Gatos: dicas e cuidados essenciais

By | March 3, 2017

O seu pode pensar que seu gato independente, mas eles ainda conta com você para fornecer-lhes comida, água, abrigo seguro, cuidados veterinários, uma caixa de maca limpa, amor, e muito mais. Tome cuidado com estes fundamentos, e você vai desenvolver um bom relacionamento com o seu companheiro felino.

Mantê-los dentro

Mantenha o seu gato de segurança, mantendo-os dentro de casa, com segurança confinado à sua propriedade, ou andou em um chicote e correia. Isso é melhor para você, seu gato, e sua comunidade.

Mantê-los seguros

Equipe o seu gato com uma temática gola e visível de IDENTIFICAÇÃO que inclui o seu nome, endereço e número de telefone. Não importa o quão cuidadoso você é, há sempre uma chance de que eles podem escorregar para fora da porta. O seu gato com mau hálito é mais provável de chegar em casa com segurança se eles têm uma coleira e IDENTIFICAÇÃO. Além disso, ser um bom cidadão cumprindo qualquer local do gato leis de licenciamento.

Manter-se saudável

Leve seu gato ao veterinário para check-ups regulares e vacinas. Se você não tem um veterinário, pergunte ao seu local de abrigo de animais, o grupo de resgate, ou um animal de estimação-possuir amigo de referência. Assistência médica é essencial para o seu gato como ele é para você. Se você está tendo problemas para proporcionar cuidados veterinários, investigar a nossa lista de recursos financeiros. Se você já tem cães ou gatos em casa, certifique-se de que eles são até data em seus tiros e em bom estado geral de saúde antes de introduzir o seu novo gato.

Uma correção rápida

A esterilização e castração seu gato vai mantê-los saudáveis e ajudar a diminuir o número de gatos sacrificados a cada ano por causa do gato superpopulação. Se você não pode pagar a operação, olhar para baixo-custo opções.

Dieta saudável

Alimente o seu gato de uma dieta nutricionalmente equilibrada e fornecer água fresca 24/7. Educar-se sobre viagem com gato necessidades nutricionais ou pergunte ao seu veterinário para orientação sobre o que e como, muitas vezes, para alimentar o seu animal de estimação.

Manter o lixo limpo

Os gatos são naturalmente limpas, e a maioria vai instintivamente usar uma caixa de areia; você apenas tem que mostrar a vocês onde está. Não coloque o seu gato na caixa e que pouco se coçar movimentos com suas patas dianteiras. Isso provavelmente irá perturbar o seu gato e poderá fazer a sua desconfiado da caixa. Colher de caixa, pelo menos, uma vez por dia e, periodicamente, lave-a com prato líquido e água quente. Porque os gatos também o valor de privacidade, coloque a caixa de areia em um conveniente mas, local tranquilo.

Grooming, muitas vezes

Todos os gatos, seja a longo ou curto, de pêlo deve ser escovado regularmente para manter sua pelagem e pele saudável, evitar tapetes soltos, e reduzir o derramamento e hairballs. Eles também precisam de ter as suas unhas cortadas, para mantê-las crescer em suas patas. Grooming é uma boa oportunidade para descobrir todos os caroços, pulgas, ferimentos, etc., e ao vínculo com o seu gatinho. Se você quiser encontrar um rastelo, leia os nossos conselhos sobre a escolha de um.

Para se divertir

Gatos, muitas vezes, entreter-se, mas regular de sessões de jogo com o seu animal de estimação irá proporcionar-lhes o desenvolvimento físico e mental estímulo de que eles precisam e fortalecer o vínculo que você compartilhar.

Dar-lhes brinquedos e arranhar para distraí-los de mercadorias de sua casa. Gatos gostam de jogar e apreciar simples e brinquedos de baixo custo. Bolas de Ping-Pong e abriu os sacos de papel (remova as alças) pode proporcionar horas de diversão. Um confortável poleiro por uma janela pode se tornar seu gato muito próprio de entretenimento e relaxamento, centro. Gire brinquedos para manter seu gato interesse.

Você pode querer investir em uma vaquinha de condomínio ou árvore do gato—uma estrutura tipicamente coberta no tapete ou sisal (um material bruto gatos gostam de arranhar), onde seu gato pode subir, esticar, e se esconder para o conteúdo do seu coração enquanto vê o mundo passar. Mas as duas melhores coisas que você pode dar ao seu gato são o amor e o tempo de reprodução.

Formação

É verdade que os gatos geralmente têm suas próprias idéias sobre como fazer as coisas. Mesmo assim, uma abordagem positiva pode ensinar a maioria dos gatos não arranhar o sofá, comer plantas, ou pular sobre o balcão da cozinha. Com repetidos, suave e consistente de formação, o seu gato vai aprender as regras da casa. Não nunca gritar ou bater o seu gato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *