Candidatos à presidência – eleições 2018

By | December 12, 2017

Eleições 2018

Ainda estamos em 2017, mas um assunto que já toma conta das ruas de todo o Brasil é em relação aos candidatos à presidência nas eleições de 2018. E um dos principais fatores para isso é o processos de impeachment da Presidente Dilma Rousseff seguida pela sua baixa popularidade, que segundo o Datafolha é considerada ruim ou péssima por 64% dos entrevistados.

Independente da presidência atual, o fato é que a corrida presidencial para 2018 já começou e vários são os candidatos que almejam comandar o Brasil por, pelo menos, 4 anos. Conheça um pouco sobre quem são esses candidatos e sua história na política.

Candidatos à presidência – eleições 2018

Luiz Inácio Lula da Silva

Lula é a principal opção para que o  PT se mantenha no Poder por pelo menos mais 4 anos. Afinal de contas, segundo o Datafolha, 37% dos brasileiros consideram Lula o melhor presidente da história do Brasil.

Apesar disso, após suas possíveis ligações de corrupção investigadas pela operação Lava Jato sua influência sobre os eleitores está cada vez mais rejeitada e declinante.

Aécio Neves

Desde o fim da era FHC, Aécio foi o único candidato do PSDB a obter um bom desempenho nas votações para a presidência. Mas para continuar sendo lembrado até as próximas eleições, ele deverá fazer algo que o coloque em evidência novamente. Afinal de contas, Minas Gerais não é mais governada por seu partido e ele agora é apenas Senador, o que pode ter pouca influência durante as eleições.

Marina Silva

Após duas eleições presidenciais em que não obteve o resultado desejado, Marina Silva aparece como uma das melhores opções para ocupar o lugar de Dilma Rousseff, segundo o Datafolha. De acordo com a pesquisa, ela está aa frente do ex-presidente Lula com 23% dos votos, enquanto o petista se encontra com 20%. Por enquanto, ainda não se sabe por qual partido a possível candidata vai concorrer ao seu primeiro mandato como presidente.

Jair Bolsonaro

Apesar de vir crescendo nas pesquisas realizadas pelo Datafolha, ninguém sabe ao certo se Bolsonaro realmente se candidatará ao cargo máximo do Poder Executivo. Afinal de contas, a falta de apoio político ligada a extrema direita pode fazer falta durante negociações de cargos, o que pode dificultar a sua eleição. Mesmo assim, apesar de estar com apenas 7% dos possíveis votos esse número impressiona, afinal de contas essa será sua primeira candidatura a um cargo do Poder Execultivo e está a frente de velhos candidatos como Ciro Gomes, Michel Temer e Luciana Genro.

Geraldo Alckmin

Com Aécio fora do governo de Minas gerais, Geraldo Alckmin, governador de São Paulo pela quarta vez acha que é o nome mais cotado para disputar o Planalto pelo PSDB. Além disso, ele poderá ter a sua “revanche” contra o ex-presidente Lula, seu adversário direto durante as eleições em 2006.

Fonte: http://www.kingolabs.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *